Ano de eleição, que legal, é hora de todo mundo ter consciência e votar no certo, analisar bem seu candidato para não se arrepender no futuro... blá blá blá.
Sempre a mesma história, acho que precisamos mudar um pouco o conceito de política, em vez de ficarmos batendo na mesma tecla, não a de confirma, que tal um revolução de verdade?!
Imagine você, uma revolução, onde uma cidade, que seja, não tenha nenhum eleitor, simplesmente todas as pessoas não comparecem às urnas eleitorais. Talvez seriamos taxados de otários, e perderíamos vários direitos que se dizem importantes, sendo que importante mesmo é você ter sua própria liberdade de escolha.
Não perco meu tempo pensando em quem irei votar, quem é bom ou não. Pois se eu for pensar nessas coisas, sinceramente não iria chegar a conclusão nenhuma. Política, às vezes, acaba sendo como a vida, tem que deixar rolar. Pois o povo brasileiro está acostumado a receber as 'cagadas' que o povo lá de cima faz. Já que estamos literalmente na merda, uma revolução seria uma ótima idéia, mas como "toda família tem um tio chato", vai ter alguém que se diz revolucionário e acaba indo votar com medo do que pode lhe acontecer.
Bom, não me interesso muito por política, não assisto a debates, não procuro me informar sobre seus planos de governo, nem qual o número dos candidatos. Tive essa idéia hoje, pode ser que não seja tão inteligente, ou totalmente idiota, mas achei legal. Quem sabe um dia ligamos a TV e lá assistimos uma reportagem dizendo que alguma cidade inteira ficou paralisada, pois nenhum eleitor foi votar. Eu ficaria surpreso, pois minha idéia não saiu desse texto e alguém teve a coragem de botar em prática.
Idéias são ótimas, mas seus idealizadores são heróis.
[Rafael Xereta]
Nenhum comentário:
Postar um comentário