segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ócio Criativo

Se você é mais um desses que odeia ler textos e artigos considerados 'gigantes', é melhor fechar a página deste blog e procurar uma revista de fofocas.


Acaba sendo produtivo não ter o que fazer, por mais que eu tenha acordado agora, exatamente às 10:35. Tento produzir em palavras as sensações e emoções que posso ter sentido durante o sono, ou que realmente esteja sentindo agora. Acredito que se alguém acorda pensando em algo constantemente, acaba sendo interessante. Pois aquilo está dentro da cabeça e acaba nos sendo útil e fazendo muito bem.

Se você está aí pensando, revirando, virando de um lado para o outro na cama, só para tentar imaginar alguma solução para tamanha vida, esqueça, assim não vai encontrar. Deixe o ócio criativo surgir, as soluções não surgem do nada, elas estão dentro da alma e a cada situação merecedora ela aparece.
Pare de questionar um pouco as coisas, e comece a valorizar algumas sensações que ninguém repara. Tente descobrir quem realmente sorri pra você, mas não é aquele sorriso pacato, sem graça, e sim um sorriso de vontade, aquele que vem de dentro da alma e o músculo do rosto trabalha sem querer criando um lindo sorriso, onde você pode mergulhar e sentir-se muito bem por vários dias.

Tente dar oportunidades e chances para os fracos, pois eles se sentem constrangidos, acham que são inferiores, mas são seres-humanos como todos nós. Valorize-os. *como se fosse fácil pedir isso a todos vocês*.
Tire, nem que seja, meia hora do dia para ficar literalmente à toa, não faça nada. Deite no sofá, e fique olhando para a televisão desligada, que reflete sua imagem. Fique por ali imaginando futilidades da vida, pois é numa dessas que você se torna um grande gênio, criando soluções para a SUA vida.

Aproveite também, quando tiver a oportunidade, dê um abraço de verdade em alguém, sinta-se aconchegando e sendo aconchegado, deixe as energias positivas do corpo sairem pelos poros da pele e criar aquela sensação de alívio e prazer.
Uma pessoa 'ócio' não é um vagabundo, pelo contrário, alguns 'ociadores' são considerados ídolos e conseguem mudar a cabeça de uma comunidade, criando assim, o livre-arbítrio para quem achava que o mundo é apenas governado por corruptos.
Um ócio diariamente, cultive a criação espontânea, não tente inventá-la, deixe surgir.
Afinal, ninguém te inventou, você surgiu.

[Rafael Xereta]

Nenhum comentário: