Amo ser controlado, bom acho que nunca não fui controlado. Desde que nasci sou controlado. São televisões, informações, adequações, leis, instituições, tudo apenas me controlando. Se eu queria fazer algo, antes, teria que me conscientizar se estava dentro do controle, no caso, a lei.
Estamos sendo controlados por alguém, que está lá em cima, e quem dera se fosse Deus. Pois se as coisas estivessem na mão Dele, estariam bem melhores.
Quem controla é quem tem o poder, de fazer você acreditar que não está sendo controlado e de que é livre para fazer o que quiser, livre arbítrio. Bom, acredite se quiser, é puro controle implícito.
Resolvi perder o controle, chega de ser o 'bonzinho' e também não quero ser o 'vilão', mas apenas me deixe, não quero ser obrigado a ver o Wilian Boner nos enxendo de informações, e estas que não temos tempo nem para refletir, pois já vem outra, agora com a Fátima Bernardes. E sem querer, ou totalmente querendo, você foi controlado para ver o novo capítulo da novela. Sendo que você poderia estar fazendo algo muito útil para seu corpo, sua mente, seu trabalho.
Esqueça um pouco a rotina controlada, não pense no que vai fazer, apenas faça o que pensar. Simples não? Pensou, fez! É mais ou menos assim: "Nossa que vontade..." Já está lá, fazendo.
Á todas rotinas uma idéia para se quebrar, feita exatamente no tempo antes do final do pensamento. Assim é mais fácil, não tem controle.
[Rafael Xereta]
Nenhum comentário:
Postar um comentário