Atualmente é estranho perceber, mas as palavras já não são as mesmas, talvez seja algo decorrente da tecnologi, da globalização, do efeito estufa, ou simplesmente seja a ordem das coisas.
Mas é incrível como o diálogo está cada dia mais complicado, existem pessoas que conversam só pela internet, tem gente que não conversa, e tem quem tenta conversar.
Um 'oi' já não é o mesmo, agora o assunto começa com um simples 'eai...', aqui nada e aí? Está tudo virando trocadilho, as palavras começam a se tornar gírias. Os poetas estão desaparecendo, os mágicos não existem mais, as músicas se tornaram 'ritmos' e os ritmos foram extintos.
Tente perguntar para alguém o que é uma palavra, as definições são enormes, se você procurar em um dicionário encontrará uma palavra que significa outra.
E nós somos assim, simples palavras que se transformam constantemente. Tentamos escutar vozes no telefone, ler palavras dos programas de comunicação virtual, receber 'torpedos' - refúgio de palavras - e todos acabaram se esquecendo do relacionamento, do diálogo, do conhecimento e da vida.
Então, o que fazer? Esquecer a tecnologia, parar no tempo ou deixar rolar?
Eaí, rola ou não rola?
Vê como é? Palavras se transformam até em um texto que tenta explicar as palavras.
Às vezes, é melhor esquecer um pouco, caminhar e encontrar alguém para conversar.
[Rafael Xereta]
Nenhum comentário:
Postar um comentário