sábado, 12 de abril de 2008

Ao som do piano

Ao som de um piano que vem de uma janela no 4° andar. Lá em cima deve ter alguém muito concentrado ao tocar, uma melodia excitante para os ouvidos. Quem estaria tocando tal notas e por que está tocando? Uma música que prende atenção de todos que passam por essa rua (Rua dos Desejos). Dizem que quem passa por aqui e consegue ouvir o fantasma do piano pode fazer um desejo, que poderá se realizar.
Cedo ou tarde alguém vai descobrir quem seria tal pianista que enxe as madrugadas com suas músicas e faz com que pessoas acreditem em desejos.
Uma lenda diz que Afonso Potter, um mero advogado , um dia passou pela Rua dos Desejos e fez o seguinte pedido: "Quero que meu maior sonho se realize, não quero clientes, não quero ser juiz, não quero... Só o que eu quero é viver em paz." Uma semana depois Afonso Potter foi encontrado morto no quintal de sua casa com um livro ao lado.
Não é comprovado, mas dizem que Afonso teria encontrado a paz em uma palavra daquele livro, que por coincidência estava grifada. E então o que ele fez, foi ir atrás dessa palavra.
Potter estava cansado de viver nesse meio onde ninguém se importava com nada, estava cansado de tanta bagunça, ele não era um advogado mal-sucedido, pelo contrário, era talentoso e tinha muito dinheiro. O que mudou sua vida foi a melodia daquele magnífico pianista desconhecido da janela do 4° andar, que fez com que ele fizesse seu desejo e o encontrasse uma semana depois em um de seus livros. Uma única palavra fez com que Afonso, corajosamente, se matasse para quem sabe conseguir chegar a tal palavra.
Afonso Potter abriu seu livro aleatoriamente na página 18 e encontrou a palavra Céu.

[Rafael Xereta]

2 comentários:

DesignForFriends disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ronaldobotelho disse...

ou parabens!!!



nao sei se o texto é seu,.. mas se essa historia for sua.. PARABENS MESMO..


nao precisa de mais nada.. o final com a palavra CÉU, simplesmente é arrepiante


abraço