quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Desabafo

O mundo está cada vez mais perdido, enquanto nos matamos de trabalhar, enquanto nos matamos por coisas consideradas inúteis, enquanto tudo acontece a guerra continua acontecendo. O noticiário fala o tempo todo, é só prestar atenção em vez de clicar na próxima notícia. Tem mineiros soterrados que sobreviveram, tem ataques no Rio de Janeiro, tem furtos, roubos, mortes, corpos desaparecidos que nunca mais serão vistos, pois provavelmente estão no estômago de algum cão que passava fome.

Não dá para entender mais nada, a guerra da política já acabou? Foi só aquilo? Queriam o voto e pronto, nunca mais ouvimos falar de nada, ninguém acompanha porque só querem a notícia, só querem nos prender. E sempre esperamos para ver o que vai acontecer. Ou apenas sentam no sofá da sala e esperam para ver qual participante de um reality show ridículo vai ser eliminado - ora essa, então por que ninguém elimina um política de um partido ou de Brasília?

Esse é o Brasil que infelizmente não sei se é bom ou ruim, pois quando a Copa do Mundo está acontecendo é aí que idolatramos e cantamos o hino com a mão no peito, para depois simplesmente 'cuspir no prato que comeu'. Não sei quem inventou mas lá atrás em plena música do Legião Urbana, já disseram "Que país é esse" e algum espertalhão criou o refrão nacional 'é a porra do Brasil'. É isso aí, vamos acompanhar as guerras mundiais, ataques terroristas, prédios caindo, tsunamis acontecendo, crianças caindo de prédios sem motivo, as tragédias que estamos cansados de ver.

Solução para isso tudo, realmente eu não sei, se soubesse me candidataria para tentar alguma coisa, mas não quero acabar com minha vida igual fazem quando 'pisam' na política.
A força da natureza é muito mais poderosa que seus bilhões de dólares que tentam promover uma campanha sustentável, que apenas sustenta o bolso e a ilusão de um mundo melhor. Levanta dessa cadeira e tenta fazer alguma coisa, melhore a sua vida, assim você melhora a de todos.

[Rafael]