segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um cara de sorte

Desejando a sorte, ele acorda e pensa em um belo dia. Então resolve levantar da cama com o pé direito. Já no primeiro passo, chuta o pé da cama com o dedinho e sai a mancar. Hora do café da manhã, quando percebe o leite está pura nata.

Vai se vestir e se lembra que o paletó não secou, mas mesmo assim o veste e sai com ele úmido.
Já na garagem se depara com dois pneus de seu carro furados, para não se atrasar decide ir de ônibus.

Logo na roleta troca 100,00 para pagar apenas 1,50. Horário de pico, ônibus lotado e várias pessoas se encoxando. Parada no semáfaro, eis que entra um assaltante e leva o resto dos 98,50.

Como um bom brasileiro, precisando chegar às 8 no trabalho, segue a caminhar, porém muito atrasado, apela para a corrida.

Chega ao trabalho, fica sabendo que o chefe quer conversar, e vai mesmo suado, mancando, descabelado e sem dinheiro. Em uma reunião de apenas 5 minutos descobre que foi substituído e agora está no olho da rua.

Desiludido pega suas coisas e decide voltar para casa. Quando pisa na calçada sente uma gota cair, que logo se transforma em uma forte chuva.

Mesmo assim, segue seu caminho e decide andar os 32 quarteirões que faltavam.
Enfim, chega em casa, desempregado, mancando, sem dinheiro e molhado. Encontra um bilhete de sua esposa e já pensa o pior.

Ela o esperava no quarto com um lindo sorriso, o abraçou e disse que o amava e explicou que a sorte da vida é encontrar alguém que te faça bem.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quando crescer

É apenas uma vontade insaciável de algo insuportável palpitável do coração que dispara quando a tela abre e nada acontece como se tudo fosse parar e acabar nas prateleiras da consciência sem saber se era melhor não ter feito ou deixado que nada fosse descoberto esconder certas palavras na mente da escuridão mostrando apenas na canção que gostavam de ouvir a luz da imensa lua por entre as folhas das árvores mal cortadas da nova geração que vem surgindo sem se importar com as ideias que possuem e seus rótulos infantis se somos assim é assim que deve ser vivemos tranquilos fazemos nossos filhos e vamos morrer enquanto durar que seja eterno já diria o poeta que nos enche de celebrações enquanto pensamos no que fazer da vida se mudamos casamos crescemos fugimos ou apenas deixamos que aconteça o que acontece com a maioria deixada de lado e vive embaixo do poder absoluto da ilusão de estar vivendo o amor ímpeto gerado por gerações de famílias que nos herdaram a honra e a vontade de continuar provando que nosso sangue nunca morre e que mais uma vez ficamos perdidos na hora de decidir qual seria a melhor atitude agora e só cabe a você responder o que será melhor fazer quando crescer

A vontade e a falta de tentar

Onde as pessoas encontram a felicidade?

Cada vez é mais complexo, difícil, e tecnicamente impossível de poder pensar no que nos faz bem. São tantos os pensamentos, são tantas as emoções, sensações que não nos deixam em paz, nos perturbam e nos faz queixar se estamos no caminho certo - se é que existe um.

Vamos seguindo nosso cotidiano humildemente, sem saber o que será do amanhã, esquecemos de ao menos tentar fazer coisas que nos interessam, que nos dá vontade. Existe o medo de bater uma campainha, falar coisas agradáveis para alguém, ligar para alguém; a coragem está acabando, e com ela a vontade só aumentando.

Não queremos apenas fazer, mas sim que façam conosco. Quem é que na vida nunca esperou algo, ficou na expectativa de que fizessem algo, e como de costume dos dias de hoje, não aconteceu.

Algo está mudado, algo está diferente. E o que temos que fazer? Uma pergunta que parece simples, mas que é muito difícil de encontrar a resposta.

Os objetivos e desejos da vida estão crescendo conforme nossas vontades, mas as realizações estão deixando de acontecer. É preciso encontrar a coragem de fazer e receber. Não seja aquele que só faz um carinho, se você ganhar, mas também seja aquele que demonstre querer o carinho.

A felicidade, o amor, a liberdade da vida estão nas pequenas coisas que podemos nos proporcionar. Se aceite como é, e aceita os outros na sua vida, deixe te cativarem e cative alguém.

Viva como se fosse simples, faça como se fosse fácil, se não der certo esqueça e tente sua outra vontade, seja com quem ou o que for, mas tente.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Falta

Sentiu falta de se dedicar a algo ou alguém.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vida

A vida é uma guerra contra você mesmo.

[Rafael Xereta]